quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O 'chapéu' da discórdia...

Ontem, vinha eu na rua com o meu filho, a conversar, quando me lembrei de que tínhamos saído do autocarro e ele não tinha posto o boné que trazia na mochila. Pelo meio da conversa que vínhamos a ter, atirei: "Põe o chapéu!" Mas o que fui eu dizer, porque não disse antes "Põe o boné!"??  

Um ilustre desconhecido, que caminhava ao nosso lado, diz logo: "Chapéu? Mas nem está a chover!"


Expliquei então ao senhor que na minha terra, no Alto Minho encaixada, não usamos muito dizer 'chapéu de chuva' mas sim 'guarda-chuva' e que, por isso, nunca me lembro que posso estar a ser mal interpretada (se bem que, bem vistas as coisas, eu estava a falar com a minha cria, que me percebeu perfeitamente e o senhor é que se meteu na conversa...)  

Mas pronto, o senhor até era simpático e eu e o G. ainda demos uma valente gargalhada uns momentos depois, quando recordámos o sucedido. 



6 comentários:

  1. Ola, Adorei o post:)) Bjs Karina
    Novo:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/cachorro-portuguesa-traditional.html#disqus_thread
    Instagram:@openklosetbykarina

    ResponderEliminar
  2. Aqui em Trás-os-Montes também dizemos guarda-chuva. Se me atrevo a dizer chapéu-de-chuva fica tudo a olhar para mim como se fosse um alien ahahah

    Podes confiar na Rosegal e em outras lojas do género. O material é de confiança, e se algo não for do teu agrado sempre tens a opção de trocar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os tamanhos correspondem mesmo, não costumam fazer diferença? Estou mesmo decidida a experimentar, é só passar esta fase menos abonada enquanto estou desempregada, e depois vou arriscar. Já estou um bocadinho mais descansada :)

      Eliminar
  3. Hihihihi eu digo o mesmo, chapéu na cabeça e guarda chuva.
    As vezes são pessoas Tão mas tão simpáticas como esse senhor q nos alegram a alma e o dia :) apesar de se meterem na conversa, a verdade é q se fossem todos assim, a vida tinha um outro sentido :)
    Beijinhos
    Pat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, ainda no outro dia veio uma senhora a correr atrás de mim, com quem nunca tinha tido grandes conversas, só conhecia do autocarro, a querer combinar comigo para me dar uns feijões da horta do marido... fiquei encantada com a simpatia da senhora :) Numa cidade encontrar pessoas assim é um achado :)

      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)