domingo, 14 de agosto de 2016

Dias do caneco...

Há dias assim. Põe-se o pé fora da cama e começa a logo a tendência para o desastre. A manhã começou ameaçada por aborrecidas cólicas menstruais. Moeram mas não mataram, o banho deu cabo delas. Vitória!! Depois de almoço, aí sim, o manicómio baixou cá em casa.

A máquina de lavar roupa desata aos saltos pela cozinha fora (mostrando uma vida própria que nunca lhe imaginara), vou a correr segurá-la, entala-me o dedo ao bater na parede, mas lá consigo desligar o botão.. coisa que me devia ter lembrado logo de fazer em vez de querer dar uma de Hércules (que não sou!!!)

Sem ter tempo sequer de olhar para o dedo amassado que lateja dolorosamente, corro para o fogão onde se vai queimando lentamente a panqueca de polvilho que deixara na frigideira. Pronto, menos uma panqueca no prato, mais uma no lixo e um cheiro a queimado que dispensava bem...



Enquanto a próxima panqueca vai assando, vou tirar a roupa da máquina. Porreiro, o edredão (que causou toda aquela desgraça por ser leve demais) sai a pingar, porque a centrifugação não tinha ainda terminado. Ohh!! Melhor ainda! A minha blusa nova desbotou e que tivesse manchado a toalha de rosto nem me chateava muito, mas tinha logo de manchar também a Tshirt preferida do meu filho?? Havia necessidade?

Acabo de estender a roupa, de fazer as panquecas, faço a massa das bolachas de canela que o filhote mais logo vai cortar com as quinhentas formas diferentes, coloco no frigorífico e dou uma olhada rápida aos títulos das notícias na net. "Hugh Grant acredita que o segredo do casamento é a traição". A sério??? Anda uma pessoa há 15 anos a empenhar-se a cada dia que passa, juntamente com o seu cônjuge, numa vida harmoniosa, com muito amor, carinho e respeito mútuo, e depois lê-se esta pérola dita por alguém que, sublinhe-se, nunca casou... Amigo Hugh Grant, acredite, assim não vai lá. Isso são filmes a mais, cá na minha humilde opinião ;)      


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)