sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Tudo a sorrir no Dia Mundial do Sorriso! :)

Dia 7 de Outubro comemora-se o Dia Mundial do Sorriso 😊 😊😊😊😊

A minha imensa vénia a  quem se lembrou de instituir este dia. Ou seja, sr. Harvey Ball, a minha imensa vénia a si!! Este senhor, um artista de Worcester, Massachussets, criou, sabem o quê? O conhecido smiley 😄 que já é mais conhecido internacionalmente que eu sei lá o quê...

Este dia passou a ser comemorado a partir de 1999. E, se pensarmos bem, sorrir faz-nos tão bem, que merece plenamente um dia especial. Reduz a pressão arterial, diminui os nossos níveis de ansiedade, faz-nos relaxar, pode aliviar as dores, tonifica os músculos faciais, reforça o sistema imunológico, enfim, só coisas boas, nada de contra-indicações!

for, sorriso, margarida

Eu sempre sorri imenso, aliás, mesmo quando estou nervosa não consigo evitar sorrir ou mesmo rir, faz parte de mim. E todas as dificuldades com que me tenho deparado ao longo desta vida, confesso que as tenho conseguido ultrapassar muito mais facilmente com esta atitude perante a vida. Recordo-me especialmente quando chegava à empresa onde trabalhei durante quase 14 anos por volta das 6h da manhã e cumprimentava os colegas com o meu tom bem-disposto... garanto que se alguns olhares matassem, eu tinha sido fuzilada um sem-número de vezes. Mas pronto, garanto que passava um dia muito melhor do que quem amanhecia logo amargurado com as agruras da vida e tentava descarregar nos outros as suas frustrações.

Quando o meu filho nasceu e acordei com a empresa ficar a trabalhar em casa, deixei de apanhar o autocarro das 5h20. Um dia cruzei-me com um dos motoristas que mais frequentemente fazia esse horário e disse-me que já tinha saudades de me ver no autocarro porque era o bom-dia mais sonoro e bem-disposto que ouvia àquela hora 😊 Não o fazia para ser notada, faz parte de mim e fico super-feliz quando vejo o meu filho ser assim também. É mais fácil ultrapassar obstáculos com esta postura perante a vida, garanto. Há uma máxima que sigo sempre: "Prefiro dar graças que tenho do que passar a vida a chorar pelo que não tenho". Ser amargos e negarmo-nos o direito de sorrir só nos faz mal. Por isso, meus amigos e minhas amigas....

sinal
  




27 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    não fazia a mínima! adoro sorrir, por isso é uma belo dia eheh :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que havia o dia mundial do sorriso. Mas agora há dias para tudo... e ainda bem :)

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  3. Ainda que a vontade não seja muito...vamos lá arranjar motivos para sorrir!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Ainda que a vontade não seja muito...vamos lá arranjar motivos para sorrir!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. So fiquei a conhecer a existência deste dia hoje, :)
    xoxo
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. um sorriso para ti :)

    beijinho

    sramliberdadenegra.com

    ResponderEliminar
  7. Feliz dia do Sorriso!:D
    É a melhor maneira de começar um dia, com um sorriso!
    Beijinho

    www.bloguerosa.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, diz feliz também para ti <3

      Beijinho

      Eliminar
  8. Feliz dia do sorriso, só ele pode mudar sua vida! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  9. Feliz dia do sorriso !! Sorrir faz bem à alma .

    ResponderEliminar
  10. Então para ti todos os dias são dias do sorriso :) E o sorriso contagia, é tão bom!
    Tão interessantes estas informações que partilhaste, não sabia a história deste dia.
    Beijinhos e bom fim de semana!
    :) :) :) :) :)

    ResponderEliminar
  11. uau não sabia que hoje era o dia do sorriso! que dia maravilhoso! sorrir faz tão bem <3
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  12. Maravilhoso dia :)

    r: Muito obrigada!

    Como em tudo na vida, tem que haver sempre um equilíbrio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada <3

      É verdade, o equilíbrio está na base da felicidade :)

      Beijinho

      Eliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)