terça-feira, 4 de outubro de 2016

Há bebé golfinho no Zoo! Vamos conhecê-lo?

Hoje é o Dia Mundial do Animal e o Jardim Zoológico de Lisboa preparou uma surpresa muito especial!  As portas da Casa da Lagoa, a maternidade dos golfinhos, vão estar abertas para dar a conhecer a nova cria de Golfinho-roaz do Zoo que nasceu a 25 de maio último. Com apenas quatro mesinhos, ainda é um bebé! E este bebé já fez das suas ao nascer... É que ao contrário de nós, humanos, as crias desta espécie nascem de cauda, mas este brincalhão resolveu vir ao mundo de cabeça!

cria, zoo

   
Desde que nasceu que este pequenote se tem desenvolvido normalmente, e a sua actividade preferida é nadar e brincar com a sua mamã Soda (o golfinho mais velho do Delfinário, que já tem a bela idade de 42 aninhos... )  

Para celebrar este maravilhoso nascimento, mais uma vitória na sua missão de conservação das espécies animais,  o Jardim Zoológico lança, a partir de hoje, no seu site, uma campanha que visa escolher um nome para este pequeno golfinho, é só votar no preferido :o)

De referir ainda que o Zoo de Lisboa continua a contar com a parceria da marca Olá, que tem tido um papel relevante no que toca às questões da preservação de rios e oceanos e que garante sempre imensa animação na Baía dos Golfinhos, um espaço de brincadeira por excelência neste zoo.

Assim sendo, o encontro fica marcado para hoje, 4 de Outubro e Dia Mundial do Animal, pelas 15h30. Vamos todos conhecer a nova cria de golfinho-roaz, que fará certamente as nossas delícias. E quem se vai também juntar à festa são as mascotes do filme 'Cegonhas', o Júnior e o Pombo dá Graxa!
                 



 

6 comentários:

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)