sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Pôr as crianças a mexer com estilo

Quase que por mero acaso encontrei na net notícias sobre o lançamento de um dispositivo electrónico que visa monitorizar o exercício físico das nossos filhotes, mas fiquei a saber que faz bem mais que isso...    
É da marca Garmin (bem conhecida pelos seus dispositivos electrónicos, nomeadamente GPS's) esta espécie de pulseira electrónica que vai fazer com que a pequenada não vá querer parar quieta. Por um bom motivo! 

Através deste dispositivo (Vívofit Jr.) podem ser medidos parâmetros como o sono ou o número de passos dados ao longo do dia, mas não se fica por aqui a sua utilidade. Em conjunto com uma aplicação disponibilizada (é sempre importante verificar quais os smartphones compatíveis, desde já o aviso de que não é compatível com  Windows Phone) é possível analisar todos os dados que vão sendo guardados, organizar competições entre crianças, distribuir tarefas que as crianças terão de desempenhar e atribuir recompensas pelos bons desempenhos através de 'moedas', etc.

É tão confortável que pode ser usado o dia todo, na escola, nas actividades ou em casa, é resistente à água (pode mesmo ser usado nas aulas de natação), não se deteriora facilmente, enfim, adequado ao ritmo frenético das crianças ;)


    


Sendo um dispositivo que incentiva ao exercício físico e que pode combater a tendência cada vez mais acentuada do sedentarismo entre as camadas mais jovens, a única coisa menos positiva é mesmo o preço, uma vez que é preciso desembolsar 99,99€. Percebe-se que tudo o que à tecnologia diz respeito seja sempre um bocadinho caro, mas é pena não ser um bocadinho mais acessível. Penso que poderia ser um sucesso nas compras deste Natal.

* Fotografias retiradas do site da marca Garmin  

12 comentários:

  1. Pareceu-me muito interessante! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Uii isto é super interessante. Vou explorar melhor este produto sem dúvida.
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mas parece ser muito interessante :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    Giveaway Internacional
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada também :)

      Beijinho <3

      Lina Soares
      http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

      Eliminar
  5. Nossa amei eu não conhecia rs
    http://unidasporum.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)