domingo, 28 de agosto de 2016

Trocar livros num piscar de olhos ;)

Há um par de anos atrás, mais coisa, menos coisa, vi-me em casa com as prateleiras perigosamente abarrotadas de livros. Sempre fui uma leitora compulsiva, ia comprando frequentemente os livros que me agradavam, mas depois de ser mãe, e com o prazer de ver o meu filho a seguir o meu (bom) karma literário, a coisa complicou-se... já nem falo de ter passado a ter menos tempo disponível para a leitura (que, aos poucos, fui recuperando), mas na hora de comprar, acabo por comprar mais para ele, confesso. Não que não queira comprar os livros que me agradam (e são tantos!), mas porque não se pode ter tudo e há que optar. E a minha opção é sempre em prol daquele que ainda está a formar a sua personalidade e ao qual gosto de proporcionar todas as oportunidades possíveis.

Além disso, nos nossos aniversários somos várias vezes brindados com livros... quem nos conhece bem sabe mesmo como nos fazer felizes :)


Foi então que descobri a plataforma online Winkingbooks (http://www.winkingbooks.com/) onde podemos criar um perfil com os livros que temos disponíveis para troca e escolher livros que nos interessam. Consegui lá muitos livros da minha wishlist e enviei outros tantos. O funcionamento é o seguinte: criamos o nosso perfil de utilizador e vamos adicionando os livros que temos para trocar. Por cada livro adicionado recebemos pontos. Quando tivermos pontos suficientes, podemos escolher os livros que pretendemos. O diferente nestas trocas é que um envio não implica ter de escolher um livro desse utilizador para quem vamos enviar o nosso livro. As minhas trocas (quer envios, quer recebimentos), todas correram muitíssimo bem, nunca tive qualquer problema, até porque a plataforma tem um sistema de penalizações muito eficaz, todos os passos do processo são devidamente certificados para não haver fraudes.

Se consultarem o site podem lá ver a descrição de todo o processo. Uma comunidade amiga da nossa carteira, do ambiente (evita o desperdício) e que alimenta o nosso grande vício: a leitura! :)      

   






      

2 comentários:

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)