quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Livros escolares na Wook... sem stress!

Temos tido a sorte, até este ano, de não termos precisado de pagar os livros escolares do nosso filho, a autarquia de Sintra tem proporcionado os livros gratuitamente até ao 4.º ano de escolaridade a todos os meninos. Mas este ano  o infante já vai para o 5.º ano e a dura realidade entrou porta dentro sem sequer bater: 136 euros e mais uns trocos, só nos manuais.

Nos outros anos comprávamos apenas os livros de fichas de português, matemática e estudo do meio à nossa conta e optei sempre por encomendar na Wook (https://www.wook.pt/). Muito mais prático que andar a correr de um lado para o outro e bem rápidos nas entregas, em dois ou três dias no máximo, a encomenda é entregue.

Este ano, como a compra era maior, equacionámos as diferentes opções e decidimo-nos igualmente pela Wook, principalmente por já ter garantias do profissionalismo deles e também porque encomendando os livros até 31 de Julho, poderia beneficiar de desconto imediato de 10% sobre o total da encomenda, assim como de entrega gratuita.


No dia 14 de agosto chegaram os livrinhos, isto porque eu optei por recebê-los todos ao mesmo tempo e não ir recebendo os que já estavam disponíveis aquando da encomenda. Tudo impecável.


A Porto Editora enviou também um livrinho de dicas com métodos eficazes de estudo, o meu filho adorou o título: "Estuda menos, estuda melhor" ;) 


Agora faltam travar mais duas batalhas: encadernar os livros e 'assaltar' uma grande superfície em busca do material que falta. Durante o ano vou comprando aquelas coisas que se usam mais: lápis, canetas, borrachas, colas, cadernos, etc., para já ter em stock nesta altura e não gastar tanto dinheiro; acaba por ser precisa uma ou outra coisa mais específica que os professores peçam no início.   

E aí por casa, já começou a luta das compras de livros e material escolar? Também aproveitaram as promoções? Contem-me tudo!! :D  
  




2 comentários:

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)