terça-feira, 30 de agosto de 2016

Livros encadernados sem cabelos arrancados...

Quando eu andava na escola, no início de cada ano letivo, tocava à minha mãe a ingrata tarefa de encadernar os meus livros. Quando aparecia em casa o rolo de plástico aderente, a tensão podia sentir-se no ar... Quando cresci o suficiente para me desenrascar sozinha, passei a ser eu a responsável por encadernar os meus livros. Era uma tarde de impropérios para todos os gostos, que terminava invariavelmente com margens mal cortadas e bolhas aos montes no plástico amaldiçoado.

Nas vésperas do meu filhote entrar para o primeiro ano, andava eu no calvário da compra do material escolar, já tinha atirado para o carrinho cheia de rancor o malfadado plástico para os livros quando me deparo com um produto que desconhecia por completo: um kit salva livros, com a chancela da AMI, que prometia (maravilha das maravilhas!!) que encadernar seria 'fácil, divertido e rápido'. Não pensei duas vezes, e foi com um prazer algo maquiavélico que voltei a colocar o rolo de plástico na respetiva prateleira.

        

Não fui, de todo, defraudada. A embalagem traz dez películas transparentes para forrar os livros, o que é ótimo e facilita muito por não ter de se estar a cortar à medida do livro. Aliás, em todo o processo não se usa tesoura!  As películas trazem umas guias autocolantes que se tiram e as fazem aderir aos livros e na parte superior e interior da lombada vêm com um picotado que se pode destacar para colocar a película na medida certa.



Inclui ainda a embalagem autocolantes redondos para fixar as películas depois de devidamente dobradas e dez etiquetas autocolantes com ilustrações diversas (as deste ano são do filme Inside out) para registar o nome e turma da criança.  


E foi assim, depois de descoberto este maravilhoso kit, que deixei de arrancar cabelos e recorrer a palavras menos simpáticas no momento de forrar os livros escolares cá de casa.   

Cada kit custa 6 euros, dá para forrar dez livros e, por cada kit, 1 euro reverte a favor das crianças e jovens apoiados pela AMI, ou seja, é uma compra de cariz solidário. É também por isso que o aconselho a toda a gente: poupamo-nos de um ataque de nervos e ainda ajudamos quem mais precisa :)  Quem desse lado já experimentou?











4 comentários:

  1. Gosto disso! Espero encontrar no próximo ano!
    Mas também digo que sempre gostei de encadernações kkkk talvez seja estranha mas é verdade!
    Beijinhos!!!
    Pat

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)