quinta-feira, 27 de outubro de 2016

TPC's divertidos!

decoração, bat, morcego

Esta semana o G. tinha de levar para a aula de Inglês trabalhos alusivos ao Halloween. Adorou logo a ideia porque manualidades é com ele, está habituado desde pequenino a pintar, recortar, colar, comigo e faz tudo isso com imenso prazer. O problema é que está em altura de testes (os primeiros do 5.º ano!!) e o tempo não tem sido muito, porque além de estudar tem também os trabalhos de casa das outras disciplinas, por isso não pôde dar muitas asas à sua imaginação ^o^

Fiquei encarregue de ver o que tinha por casa em termos de moldes, porque muitas vezes vejo coisas que me interessam e tiro o molde em papel vegetal e, como ele queria uma lua cheia com qualquer coisa, sugeri os morcegos.

Com um prato virado sobre uma folha de EVA amarela marcou-se o diâmetro, recortou-se, e lá saiu uma lua cheia. Da morcegada que havia em casa, o G. escolheu estes dois. O mais pequenino é recortado com a cartolina dobrada. recorta-se metade do bicho e quando se desdobra a cartolina, surge a outra metade. Depois colou só uma das asas, para a outra ficar levantada, fica muito giro mesmo. Como os cornichos do maior eram um bocadinho chatos de recortar para um esquerdino de 10 anos, dei uma mãozinha na cabeça do maior.


Este realmente foi mesmo o nosso preferido :) E teríamos ficado por aqui, porque ele só tinha de levar um trabalho, se ele não quisesse à força toda fazer mais uma ou duas coisas. As ideias dele eram muito boas mesmo, mas o que lhe faltava era mesmo o tempo, por isso teve de se contentar com coisas mais simples.


Um Frankenstein bem simples de fazer, cuja ideia já tínhamos visto algures na net há muito tempo (dispensávamos era as manchas do sol na foto, mas aqui a mãezinha quando reparou já ele tinha levado os trabalhos para a escola... shame on me!!) Uma cartolina verde, só recortou o cabelo, olhos, sobrancelhas e boca, depois foi só colar e desenhar as cicatrizes.


Este fantasma algo abismado saltou também da colecção de moldes, mais simples não há, cartolina branca e uns apontamentos de preto para compor os olhos arregalados e a boca escancarada. E pronto, fez-se uma criança feliz. Estava desejoso de mostrar os trabalhos à professora!

    
  
   
    

22 comentários:

  1. Que trabalhos fantásticos! Muitos parabéns! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ficaram muito giros e super originais. A minha irmã também deve ter mas como hoje foi uma baldas só sabe na próxima semana! :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. são trabalhos simples mas muito engraçados, estão muito bem conseguidas as ideias, parabéns aos dois! beijinho

    https://iispinklove.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tão giros que ficaram os trabalhinhos :)

    Beijinhos e bom fim de semana,
    Carla

    ResponderEliminar
  5. Adorei esses trabalhos e parecem mesmo simples! Beijinhos e bom fim de semana!

    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito simples de fazer mesmo, basta lembrar que ele tem só 10 anos e eu limitei-me a recortar nas partes que ele não conseguia fazê-lo bem.

      Beijinho e bom fds <3

      Eliminar
  6. Que giros que ficaram :D
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. oi tudo bem?

    adorei, ficou lindo o trabalho. bem feitinho beijos
    e obrigada pela visita , volte sempre

    Taynara MEllo| Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)