quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Biblioteca do G. #2 - 365 piadas e outras coisas engraçadas!

Ficha do livro

Texto: Luísa Ducla Soares
Editora: Civilização Editora
1ª Edição (portuguesa): 2009
ISBN:  978-972-26-2848-8

anedotas


O meu G. é um menino super bem-disposto. Sempre a rir, sempre com uma brincadeira na ponta da língua. Se calhar por isso, já recebeu de oferta de várias pessoas livros cheios de anedotas, histórias engraçadas, adivinhas e charadas.

Este que aqui vos trago hoje, é uma delícia!! Contou com a colaboração da escritora Luísa Ducla Soares que contribuiu com 100 anedotas, adivinhas, charadas e trava-línguas para a elaboração deste livro. 

As piadas são muito engraçadas, no geral, e muito bem escritas tendo em conta que se encontram direccionadas a um público infanto/juvenil que requer uma linguagem simples e acessível. Os desenhos que acompanham os textos são muito divertidos também.
piadas
           

Já perdi a conta às vezes em que estou a cozinhar ou a desempenhar qualquer outra tarefa doméstica e o G. vem para junto de mim ler este livro em voz alta para rirmos juntos. Algumas das piadas já as conheço de cor e salteado, mas ele consegue sempre arrancar-me uma risada, mais que não seja quando dou conta do ar divertido com que as lê. Rir com o meu filho é das coisas mais deliciosas deste mundo e com um livro na mão... equação perfeita! :)     


Podem encontrar este livro à venda na FNAC, na Wook, ou na Bertrand.

6 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    é sem dúvida um livrinho muito engraçado :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu lembro-me de outras edições deste livro da minha infância,é bastante engraçado!
    Já sigo o blog, beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/tops-para-este-outono.html

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)