quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Fomos ao Badoca e gostámos

Quando o G. fez dez aninhos decidimos fazer um passeio-surpresa. No dia seguinte, rumámos ao Badoca Safari Park sem lhe revelarmos qual seria o nosso destino... o que não foi fácil, tendo em conta que a viagem entre Lisboa e Santiago do Cacém/Sines ainda demora um bocadinho...

Saímos de casa cedinho, com malas de piquenique e fizemo-nos à  estrada. Quando lá chegamos, já havia uma fila considerável mas, apesar de já termos os bilhetes, tivemos de esperar porque à entrada é necessário fazer logo a marcação do safari. Marcação feita, entrámos e começamos a explorar o local.  


Como seria de esperar, é tudo em terra batida, por isso, ténis e roupa fresca (porque se anda muito e o calor no Alentejo aperta...) são o ideal. Mochila às costas carregada de água, não esquecer também. Por volta da hora de almoço rumámos para o ponto de saída do safari. Um trator a puxar os atrelados e lá vamos nós.









A viagem de atrelado é acidentada e coberta de pó. Os saltos no assento são frequentes, por isso, muito cuidado com máquinas fotográficas e telemóveis. É complicado tirar fotos de jeito, mas é mesmo assim, não se pode ter tudo. Com aquele calor, os animais estavam todos refastelados à sombrinha, não os censuro, o calor era mesmo muito. Os tigres estavam lá no seu cantinho, protegidos por vedação, o que a gente agradece, por muito que gostássemos de fazer uma festinha aos bichanos...

Para animar a coisa, uma das rodas do trator ficou presa num buraco do caminho acidentado e não havia meio de sair. Sob o sol do meio dia de agosto, perdidos no meio da herdade alentejana... Mas rapidamente vieram alguns funcionários com outro trator e ajudaram a puxar trator e atrelados. Continuámos o nosso passeio e os 45 minutos que dura aquele trajeto, passaram num ápice.

No final do safari, fomos ao carro buscar a mala térmica do piquenique. Eu confesso que só queria mesmo era beber coisas frescas, a fome nem era muita. O parque possui restaurante com esplanada, quiosques de bebidas e comidas rápidas, mas também tem parque de merendas e mesas de madeira espalhadas por diversos sítios, pelo que se pode levar farnel de casa.




Depois de almoço fomos explorar o que ainda não tínhamos visto. Há várias demonstrações com aves, também uma atividade em que se pode interagir com os lémures (esta paga-se à parte) e o divertido  Rafting Africano (também pago à parte) onde, a bordo de um barco pneumático se desce um turbulento rio inesperadamente nascido na selva alentejano... Ficámos encharcados até à medula, ténis e mochilas incluídas, mas divertimo-nos imenso naquela descida. E com o calor que estava, como estávamos de calções e roupas leves, secámos rapidamente.

Visitámos as ilhas dos primatas (pessoalmente, gosto mais da aldeia dos macacos do Jardim Zoológico), vimos tartarugas,um crocodilo pequenino, aves exóticas, patos, mas a nossa perdição foram as cabrinhas anãs! São de uma fofura imensa! Ao pé da cerca estão espalhados alguns dispensadores de comida, com uma moeda de 0,50€ retiramos uma boa dose de ração e elas vêm comer-nos às mãos, com uma grande meiguice, parece que nos estão a dar beijinhos na palma da mão :)











Uma das coisas de que também gostei muito foi que, quando andamos a passear pelo meio das árvores, podemos ver bonitos totems pintados de cores alegres e vamos ouvindo uma música como se tivéssemos alguma tribo aborígene ali por perto.





Dica fabulosa para quando estamos cheios de calor e só pensamos em nos refrescarmos: perto da entrada do parque, na 'praça central' defronte da bilheteira, as árvores têm aspersores de água que vão dispensando umas finas nuvens de água fresquinha, não nos molham, mas refrescam e sabem pela vida nestes dias de calor...

E foi assim o nosso dia, a andar, andar muito, a beber muita águinha também, a ver animais da selva em pleno Alentejo. Ficámos cheios de vontade de lá voltar.

E vocês, já conhecem o Badoca? Gostaram de lá ir? Para quem ainda não conhece, podem descobrir mais sobre o parque neste site:




    


                

   
     





   

 

13 comentários:

  1. Fiquei com vontade de visitar também!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com vontade de visitar também!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. gostei, queria também conhecer, principalmente as cabrinhas anãs (o bodi) :D

    BLOG FALA MESMO GALERA ®
    FanPage #FalaMesmoGalera ®

    ResponderEliminar
  4. muito obrigada pelo comentário!

    beijinho,
    http://saymecheese.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Eu gostava imenso de ir ao Badoca! Já ouvi falar muito bem e agora, com as fotografias que mostraste, continuo bastante curiosa.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  6. Já lá fui duas vezes e adoro! É mesmo um sítio bonito e excelente para tirar fotos. Adorei as tuas. kiss^^

    Giveaway Back to School | Patsilvarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, mas acabei por descuidar um bocado as fotos para dar mais atenção ao meu G., mas para a próxima vou esmerar-me ;))

      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)