sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Cá por casa joga-se... #1 Lego Jurassic World PS3

Uma coisa que me irrita em grande parte dos videojogos é a pancadaria e toda a violência que, na maior parte das vezes, estão patentes do princípio ao fim do jogo. Não sou fundamentalista, mas gosto de evitar ao máximo essas coisas cá em casa. Mas é difícil, porque os garotos não vivem numa redoma, vão a casa dos amigos e, longe da nossa supervisão, jogam o que devem e o que não devem.

Não sei se é por ser quase tão fã da Lego como o meu filho, se é porque, de facto, os combates e a violência que lá existe não são assim tão chocantes, o certo é que os jogos de PS3 que cá em casa têm mais sucesso são, de facto, os da Lego. Os bonequinhos amarelos fazem as nossas delícias, seja lá em que cenário for.



Um dos mais ansiados desde que o G. soube que tinha sido lançado, foi o Lego Jurassic World. Para mim, que acompanhei os 4 filmes dos lagartos gigantes, o último dos quais vi no cinema já acompanhada do meu filhote, acho fascinante o jogo abranger momentos marcantes de cada um dos filmes. E tratando-se de dinossauros, que não são propriamente as criaturas mais meigas deste planeta, poder-se-ia pensar que o jogo estivesse repleto de cenas truculentas, mas, sendo um jogo Lego, e tendo em conta o caraterístico humor a que os jogos anteriores da coleção nos habituaram, isso não se verifica. Para a banda sonora vão também as minhas 5 estrelinhas, parece mesmo que estamos no cinema, é a mesma dos filmes.


Em comparação com os outros jogos Lego, neste não podemos encontrar uma grande variedade de personagens apelativas. Estávamos habituados a galerias imensas de personagens conhecidas com as quais podíamos jogar, nos jogos anteriores, aqui o que acaba por ser mais desafiador é podermos jogar com cerca de 20 espécies diferentes de dinossauros e podermos mesmo costumizá-los à nossa vontade.





O jogo tem 20 níveis. Quando se completa cada nível no modo story, entrando depois no modo free play, sabendo qual a personagem necessária, tem de voltar a jogar-se o mesmo nível até encontrar o DNA, que corresponde a um dinossauro e, assim, quando chegamos ao último nível, completamos a nossa coleção das 20 diferentes espécies dos lagartos atrevidos. Ou seja, para se conseguir um dinossauro diferente é sempre preciso repetir cada nível. Não é a coisa mais fascinante ter de fazer cada nível duas vezes, mas é a única forma de o conseguir passar.

Em cada missão existem 10 caixas de ossos escondidas. Se conseguirmos encontrar as dez, ficamos com um esqueleto de dinossauro que também podemos movimentar pelo jogo. Mais uma vez, é preciso completar a missão duas vezes: a primeira no story mode e de, seguida, no modo free play, escolhendo a personagem certa para desencantar as preciosas caixas.  





Dica do G.: Na ilha do Jurassic World podemos encontrar três tipos de dinossauros: os voadores, os aquáticos e os terrestres. Nas outras três ilhas só existem dinossauros terrestres.






Assim como nos outros jogos da coleção Lego, também encontramos aqueles personagens azarados, a quem tudo de mal acontece e que temos de andar sempre a livrar de apuros (vá lá que neste jogo são vários azarados, noutros é sempre o mesmo personagem a quem tudo acontece. Mas mesmo tudo...) Encontrar os 20 desgraçadinhos é um dos requisitos para terminar o jogo.

Os bicharocos preferidos do G, são o Espinossauro, o Velociraptor e o Pterodáctilo. Eu de bichezas pré-históricas percebo muito pouco, mas acho um piadão às bolas transparentes que apareceram no quarto filme e onde supostamente as pessoas podiam ir, em segurança, observar os dinossauros... é o meu brinquedo preferido do jogo :)





Lançando-nos em perigosas aventuras, na nossa incessante busca por dinossauros,  passamos cá por casa alguns momentos bem divertidos. Passar a vida agarrados à consola é pior que mau, mas um bom jogo de vez em quando, tendo sempre presente uma grande dose de bom-senso, não faz mal a ninguém :)











Os meus agradecimentos especiais pela colaboração do meu fiel escudeiro G. o 'master' dos games cá de casa ;)

E aí por casa, o que se joga? Também são fãs dos jogos Lego?

Podem encontrar este jogo nas seguintes lojas online:

FNAC
Gamer   
Worten

        

13 comentários:

  1. Isto é tão giro! Boas lembranças!
    Obrigada pelo comentário e bom fim de semana!
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada também, um ótimo fim de semana :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca joguei nada do género mas parece ser super engraçado!
    Obrigada pelo teu comentário no meu blog :)

    Um grande beijinho, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mais que eu queira que ele faça outras coisas, às vezes não consigo evitar e juntar-me a ele, damos umas boas gargalhadas :D Beijinho grande. um bom fim de semana

      Eliminar
  3. Eu não costumo jogar...não renho grande paciência.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem ligava nada a isso, o meu filho é que me desencaminhou ;) Mas também só jogo muito raramente e é mais para lhe fazer companhia, há tantas outras coisas que prefiro fazer com ele ;)

      Eliminar
  4. Eu não costumo jogar...não renho grande paciência.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Não sou lá muito fã de jogar, nunca tive grande paciência! Quando era mais nova adorava Sims!
    Beijinhos,

    A Maiazita
    Back To School Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também prefiro fazer outras coisas, mas uma vez por outra lá cedo ao meu filho e faço-lhe companhia num jogo, também gosto de estar atenta àquilo com que ele se distrai ;) Beijinhos

      Eliminar
  6. Passando por aqui para retribuir sua visita em minha página! ;)

    Mauricio Vlamir Ferreira. Blog Contraponto Social

    contrapontosocial.wordpress.com

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro jurassic world!!
    Muito obrigada pelo comentário no meu blog 😘
    Beijinhos xx
    thereisaninsecuregirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)