segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Escola nova, coração apertado...

O meu filho só entrou para a pré aos quatro anos. Pensei que ia ser o fim do mundo por estar tão habituado a estar comigo, uns dias depois já estava como peixe na água. Quando foi para o primeiro ano do ensino básico, ele não conhecia um único colega naquela escola, sustive a respiração e só me lembro de a ter largado uma semana depois. Resultado: 4 anos tranquilíssimos, boas notas, um menino feliz e descontraído.

Agora, nova mudança de ciclo, vai para o 5º ano.

A escola é outra, os colegas não serão todos desconhecidos, mas algumas caras novas aparecerão certamente, mas a minha grande preocupação é o ambiente, porque já ouvi tanta coisa que já nem sei em que acreditar... já ouvi que roubam, batem, troçam dos pequenitos do 5º ano, já ouvi que não é assim tão mau, que com o feitio descontraído do G., não vai ter problemas... O certo é que estou um bocadinho perdida neste limbo de duas emoções opostas... Confiante, por um lado, de que tudo vai decorrer sem sobressaltos, mas, por outro, dou por mim em certos momentos tão ralada como se fosse para um cenário de guerra.  

Tenho cá para mim que o melhor é deixar as aulas começarem e ver como as coisas correm... não dizem que quem sofre de véspera é o peru? ;) Mas eu hei-de ser sempre o peru desta casa, por mais que tente evitar.

E aí por casa, quais são os vossos maiores receios? Beijinhos e um ótimo início de ano letivo :)


4 comentários:

  1. Eu estou do outro lado, a receber os meninos, sou educadora e bem realmente há casos e casos...para mim era bom que todos fossem assim na adaptação, mas ainda há crianças que ficam mais de uma semana chorosas...
    Se até agora o menino foi assim de certeza que vai continuar com esse sucesso todo ;)

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, há casos complicados, imagino que para quem trabalha com crianças não deve ser fácil o período de adaptação.

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. O que faço é pensar sempre que vai correr tudo bem :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tento ser assim, mas lá vai um ou outro momento em que me sinto mais angustiada com a expectativa... Mas sobretudo tento que ele não sinta essa angústia, para não abalar a confiança dele, é que felizmente é mais descontraído que a mãe ;)

      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)