segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Marcas cá de casa #5 Gel Fixante Avengers 150ml - Corine de Farme

O meu filho ainda só tem 10 anos, mas no que toca ao cabelo e ao penteado, é pior que um adolescente. Não é preciso insistir com ele para ir cortar o cabelo, ele diz-me logo quando acha que já não se consegue pentear ao gosto dele.  

avengers



Quando começou a ganhar mais autonomia na sua higiene diária, começou a pedir gel para o cabelo, provavelmente porque via o pai usar. Ora, aquilo caiu-me mesmo mal, porque sempre evitei produtos do género (pronto, já passei uma fase em que não dispensava a espuma, mas pronto...). Ainda por cima a primeira experiência foi péssima, comprámos um que dizia ser indicado para criança e à primeira utilização parecia que tinha um camadão de caspa, deixava as mãos com uma consistência extremamente pegajosa, foi imediatamente para o balde do lixo.

Passaram uns tempos sem que se lembrasse do bendito gel, até que um dia lá voltou com a mesma conversa. Calhou estar a comprar-lhe gel de banho (do qual já falei aqui) e vi na mesma prateleira este gel para o cabelo indicado para crianças (a partir dos 6 anos) da Corine de Farme. Meia contrariada resolvi arriscar e comprei uma embalagem, principalmente porque se trata de uma marca em cuja gama infantil muito confio. Foi um sucesso. As mãos não colam, basta pôr uma nozinha de gel muito pequenina que já dá o efeito pretendido, a fragância também é muito agradável, e o principal, o cabelo não fica com aquele ar meio asqueroso que alguns produtos do género proporcionam. É que na embalagem diz 'fixação forte', mas fica muito natural. E o penteado dura, até mesmo quando usa o boné.

Muito importante é também o facto de ser feito sem parabenos nem fenoxietanol, dispensamos agredir os nossos filhotes com este tipo de substâncias.

 O preço da embalagem, que contém 150 ml de produto, costuma rondar os €4,59, mas como dura imenso, é um bom investimento. Além disso, e aqui fica uma dica, aproveito para comprar 1 ou 2 embalagens quando tenho talões de desconto para produtos de cabelo ou então quando encontro no hipermercado em promoção, o que também acontece frequentemente.

E foi assim que me rendi às evidências e percebi que o meu filhote, apesar dos seus 10 anos, já se desenrasca muito bem sozinho, já sabe o que quer, e já se preocupa muito com a sua aparência. Vamos lá ver o que a adolescência nos reserva... ;)

Aí por casa, já experimentaram este gel, ou outro indicado para cabeças pequenitas? Contem-me tudo!        


*Este post não é patrocinado por nenhuma marca

5 comentários:

  1. Parece ser um bom produto! Estou a seguir :)

    Visita-me em Racing Girl in the Fashion World, e segue-me :) Ficarei à tua espera http://racinggirl-inthefashionworld.blogspot.pt/
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tenho pequenitos mas ficou a dica para passar a alguma amiga:) Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)