segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Marcas cá de casa #2: BIC Soleil Lady Gel + Gillette Venus Breeze

Nunca fui muito adepta de fazer depilação com lâmina pelas razões que todas conhecemos. No entanto, não posso deixar de reconhecer que, naqueles momentos em que, de repente, tens um inconveniente piloso a resolver com urgência, ter uma boa lâmina à mão, pode salvar-nos a vida. Já tentei evitar e usar produtos em spray, mas esses em mim não resultam lá muito bem quando os pelos estão pequeninos mas a espreitar.

Nasci bafejada por uma saudável abundância capilar que, se pensar no meu cabelo, até aprecio, mas que dispensava noutras partes do corpo. A única vantagem é que são muitos mas não dão grandes problemas, é raríssimo ter pelos encravados e como uso muito calças, na parte superior da perna são mais finos e menos frequentes... valha-nos isso!

Não gosto de fazer a depilação com cera quando ainda estão mais pequenitos, gosto de os deixar crescer mais um bocadinho para saírem sem problemas, mas é um esforço muito grande aguentar que cresçam o suficiente, por isso tenho de recorrer várias vezes a outros expedientes.

Uma vez no supermercado vi um produto que resolvi experimentar. Um gel que facilita a depilação com lâmina, da marca BIC (sim, não sabem só fazer canetas de qualidade...). É enriquecido com Aloe Vera e vitamina E e tem um agradável cheirinho a pêssego.


Dura imenso, porque passa-se uma pequenina noz e ao esfregar na perna faz logo aquele efeito de espuma. Compro a €5,39, mas dá-me para muito tempo. As pernas ficam muito suaves depois da aplicação. Ficam tão macias e cheirosas que até fico com pena de passar o hidratante no final.


Quando uso este gel, faço a depilação com a lâmina Gillette Venus Breeze, outra maravilha que desencantei nas prateleiras do supermercado a €4,86. É super segura, tem três lâminas e barras de gel que, em contato com a água, têm um efeito lubrificante e que podem mesmo dispensar a utilização de gel ou sabonete. No entanto, nunca a usei sem gel, prefiro usar em conjunto. Nunca notei que as minhas pernas ficassem secas por causa da utilização da lâmina, o único inconveniente é que os pelos voltam a nascer mais rapidamente do que se forem arrancados pela raiz. Mas naqueles momentos em que preciso de resolver o problema instantaneamente, é uma ótima aposta. Geralmente esta depilação dura-me perto de uma semana.      

Já alguém experimentou algum destes produtos, ou ambos?

    
      
   

2 comentários:

  1. Nunca usei nenhum da Bic, só veet. Tenho é umas bandas faciais da Skino e um gel depilatório, láminas e daqueles que se deixa por minutos e remove-se com espátula da Cien :)

    Beijinho e uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já comprei Veet, quando não encontrei BIC no supermercado, para mim são ambos bons, a vantagem do BIC é o preço ser mais baixo e a vantagem do Veet é haver vários aromas, mas gostei do resultado dos dois. Esses cremes depilatórios com espátula, também tenho um que uso no buço.

      Beijinho Daniela, boa semana :)

      Eliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)