sexta-feira, 24 de março de 2017

Inspirações #4 - Primavera/Verão para gente pequena

crianças

A Primavera chegou envergonhada, anda meio desaparecida, mas não tarda dará o ar da sua graça e as marcas de roupa infantil não se fizeram rogadas e já têm nas suas lojas as novas coleções, bem alegres e divertidas. Vamos espreitar?

segunda-feira, 20 de março de 2017

Usar o WhatsApp? Sim, mas com regras

redes sociais

As redes sociais invadiram as nossas vidas e parecem ter vindo para ficar. Como mãe, esta é uma questão que sempre me tem preocupado, principalmente quando ouvimos frequentemente casos de garotos que acabam por tomar péssimas decisões devido amizades ou contactos estabelecidos online.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Alice | Rita Vilela e Ana Valente | Booksmile


Booksmile

Está prestes a ser lançada mais uma novidade da Booksmile que promete fazer as maravilhas da meninada. As aventuras da Alice estão quase, quase a chegar (os três primeiros volumes são lançadas já no próximo dia 20 de Março). As histórias estão recheadas de muitas aventuras temperadas com valores essenciais à educação de qualquer criança e as ilustrações... simplesmente deliciosas!    

terça-feira, 14 de março de 2017

Aplicação de selante para dentes mais fortes e saudáveis


dentes

Entre os seis e os doze anos, após a erupção de todos os molares e pré-molares, há um procedimento estomatológico que, quando executado, ajuda a proteger estes dentes de cáries. Trata-se da aplicação de selante.

sábado, 11 de março de 2017

Uma história antes de dormir? Na realidade virtual?

bedtime

Para os pais mais ocupados, com horários mais tardios ou que são frequentemente obrigados a viajar e a estarem ausentes na hora de dormir dos filhotes, eis que surge uma novidade trazida pela Samsung: uma experiência de realidade virtual entre pais e filhos que permite que uns e outros não percam pitada das histórias de encantar ao deitar. Curiosos?

quinta-feira, 9 de março de 2017

«Sensibilidade e Bom Senso», de Jane Austen, para os mais jovens - Bertrand

Sensibilidade e Bom Senso

No ano em que se comemora o bicentenário da sua morte, eis que a Bertrand lança a obra mais conhecida de Jane Austen, uma das maiores romancistas inglesas do século XIX, num formato dirigido especialmente para o público juvenil. Pessoalmente, acho uma bela ideia proporcionar aos mais jovens este contacto com os grandes clássicos da literatura.

Detetive Raposo | Adam Frost | Booksmile


Raposo
Rodolfo Raposo não é um detetive qualquer... é o melhor detetive de sempre! A demonstrá-lo, as duas primeiras histórias desta coleção, escritas por Adam Frost (vencedor do Blue Peter Book Award 2016, o prémio literário infantil mais importante de Inglaterra) e lançados pela Booksmile: Encontro Com o Perigo e Há Mistério no Ar. Promete-se muita aventura, mistério e humor :)

Pai, os Animais também Dão Puns? | Ilan Brenman | Booksmile


Dos mesmos autores do sucesso internacional Até as Princesas Dão Puns, chega agora o maravilhoso Pai, os Animais Também Dão Puns? Divertido e ricamente ilustrado, é um livro que mostra como a curiosidade das crianças não tem limites. A uma pergunta segue-se sempre outra. E se o assunto for, enfim, puns, a coisa pode tornar-se muito complicada. O pai da pequena Laura bem tenta responder a todas as questões da filha, mas não é uma tarefa nada fácil!

Um livro maravilhoso que vai pôr crianças, pais e educadores a rir às gargalhadas!

sábado, 4 de março de 2017

Lego Batman: O Filme | Fomos conferir...


Lego

Nestas miniférias de Carnaval andei um bocadinho ocupada e tive de levar o G. a reboque, mas reservei a quarta-feira antes do início das aulas para irmos ao cinema ver "Lego Batman: O Filme", que já estava em atraso na nossa lista...

quinta-feira, 2 de março de 2017

Bullying - um dia na escola | Um jogo que desperta consciências

jogo
O bullying é de longe um pesadelo que qualquer pai quer afastar dos seus filhos.  Na escola, longe da nossa supervisão e proteção, nem sempre estão a salvo de comportamentos abusivos por parte de outros colegas e, é preciso estarmos também conscientes disto, os nossos filhos podem tornar-se também abusadores mesmo sem terem disso a completa noção.