quinta-feira, 9 de março de 2017

Pai, os Animais também Dão Puns? | Ilan Brenman | Booksmile


Dos mesmos autores do sucesso internacional Até as Princesas Dão Puns, chega agora o maravilhoso Pai, os Animais Também Dão Puns? Divertido e ricamente ilustrado, é um livro que mostra como a curiosidade das crianças não tem limites. A uma pergunta segue-se sempre outra. E se o assunto for, enfim, puns, a coisa pode tornar-se muito complicada. O pai da pequena Laura bem tenta responder a todas as questões da filha, mas não é uma tarefa nada fácil!

Um livro maravilhoso que vai pôr crianças, pais e educadores a rir às gargalhadas!



Ficha do livro:

Título: Pai, os Animais também Dão Puns?
Autor: Ilan Brenman
Editora: Booksmile
Páginas: 32
Preço:  11,99€

Sobre o livro:

Pai, os Animais Também Dão Puns? nasceu da curiosidade das duas filhas do autor. E tal como o pai da Laura, Ilan Brenman não sabia o que responder a tão inesperada questão. Lembrou-se de perguntar a quem domina o assunto: uma bióloga, que lhe disse: «Todos os insetos têm tubo digestivo, portanto as pulgas e as borboletas também dão puns. Os puns não são mais do que gases produzidos durante as atividades biológicas do organismo, principalmente durante o processo de digestão. Assim como nos insetos, a produção de um pum também é observada nas minhocas, nas aves, nos golfinhos, nas ovelhas, nas vacas, nas bactérias e, com certeza, nos extintos dinossauros. Já imaginaste quantos puns esses imensos répteis dariam por dia?» Agora é tentar explicar isto a uma criança. Felizmente, este livro ajuda. Muito. E também diverte.

Sobre os autores:

Psicólogo de formação, Ilan Brenman é um dos mais conhecidos e acarinhados escritores brasileiros de literatura infantojuvenil. Em 2011, com o livro O Alvo , recebeu o prémio brasileiro de Melhor Livro para Crianças, atribuído pela Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil. Já publicou mais de 70 livros, alguns dos quais traduzidos e publicados em países como a Polónia, China, Coreia, Espanha, México, França, Dinamarca, Suécia, Itália e, agora, em Portugal, pela Booksmile. Há mais de 20 anos que percorre o Brasil e o resto do mundo dando palestras sobre as mais diversas temáticas no âmbito da Educação e da Cultura. Em 2011, tornou-se colunista da revista Crescer . Em 2014 e 2015, estreou dois programas semanais na Rádio CBN, a mais prestigiada rádio do seu país, onde fala sobre Educação e Literatura. Mais sobre o autor em: www.ilan.com.br 

Ionit Zilberman nasceu na cidade de Tel Aviv, em Israel, e aos 6 anos mudou-se com os pais para São Paulo, Brasil. Formou-se em Artes Plásticas e durante muitos anos ilustrou algumas das principais revistas brasileiras. A partir de 2006, passou a dedicar-se apenas à ilustração de obras de literatura infantil, tendo publicado 42 livros no Brasil, alguns deles já publicados em países da Europa e da Ásia. Em 2014, ilustrou o livro A História Verdadeira do Sapo Luiz, escrito por Luiz Ruffato, obra que recebeu, em 2016, o Prémio Jabuti - o mais importante prémio literário brasileiro - na categoria de Melhor Livro Infantil.

4 comentários:

  1. Ah ah ah, só o título desse livro dá vontade de ler. :) Imagino que as crianças delirem com ele. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Inês, bem apelativo para eles ;)

      Beijinho grande <3

      Eliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder :) Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)