quinta-feira, 10 de novembro de 2016

«O Código Da Vinci» em versão Young Adult - Bertrand Editora


Ficha do livro

Título: O Código Da Vinci
Autor: Dan Brown
Editora: Bertrand Editora
Género: Literatura / Thriller
Formato: 12,8 x 19,8 cm
Páginas: 392 + 8 
ISBN:  978-972-25-3304-1
Preço:  € 16,60

Sinopse:


Robert Langdon, professor de simbologia da Universidade de Harvard, está em Paris para dar uma palestra. Na receção que se segue deve encontrar-se com um respeitado curador do mundialmente famoso Museu do Louvre. Mas o curador nunca aparece e mais tarde, durante a noite, Langdon é acordado pelas autoridades é informado que o curador foi encontrado morto. De seguida, é conduzido ao Louvre, à cena do crime, e descobre pistas desconcertantes. Este é o ponto de partida para uma corrida contra o tempo, ao longo da qual Robert Langdon, auxiliado pela criptologista francesa Sophie Neveu, procura decifrar um conjunto de pistas especificamente «plantados». Se Robert e Sophie não conseguirem resolver o enigma a tempo serão confrontados com um trágico destino.

O segmento 'young adult' (que diz respeito a um público mais jovem que, basicamente, já não se interessa muito por literatura juvenil mas também ainda não se interessa verdadeiramente por obras mais extensas), tem vindo, progressivamente, a ter um peso mais significativo no mercado livreiro e as editoras, atentas a esta realidade, começam a apostar em obras mais orientadas para este tipo de público.

Nesse sentido, a Bertrand Editora pegou num dos maiores best-sellers de todos os tempos, manteve a sua estrutura base inalterada, mas adaptou a linguagem e a apresentação da obra de maneira a torná-la mais apelativa para o público mais jovem. O livro inclui ainda mais de vinte fotos coloridas que mostram os locais e as obras de arte mais marcantes da narrativa. Bem interessante, não acham? Esta novidade saiu para as prateleiras no início deste mês e, ou me engano muito, ou será um dos sucessos das vendas deste Natal.       

Podem encontrar este livro AQUI

4 comentários:

  1. Confesso que não sou muito de ler mas e uma boa sugestão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. wow, Não fazíamos ideia de que este livro existia neste formato. É realmente uma excelente ideia, que a editora deveria continuar a apostar. E uma ótima sugestão para pôr este público a ler mais.

    x
    @ 104

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, também acho que é esse o caminho! :)

      Beijinho <3

      Eliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)