sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Brincar em família é divertido!

Hoje em dia andamos sempre ocupados. Demasiado ocupados. Tão ocupados que esquecemos como eram deliciosos os momentos de brincadeira da nossa infância em que ainda não existiam consolas nem jogos de vídeo, tablets ou smartphones que isolam os nossos filhos num mundo que nem sempre é o  mais feliz ou saudável. Brincávamos em família. Ríamos, ríamos mesmo muito. E ríamos juntos. É tão bom brincar em família! Vamos ver algumas propostas bem engraçadas?

jogo

Já falamos aqui deste jogo que, além de divertido, estimula os nossos pequenotes a tratar bem o ambiente.

Eco Hero, o jogo que desenvolve a consciência ambiental e ajuda a treinar o pensamento estratégico, com o selo da Sociedade Ponto Verde.  

A partir dos 3 anos  

😊😊😊

jogo
Nham Nham é um jogo sobre alimentação que ensina as crianças a preparar as melhores refeições e a diferenciar os alimentos. O objetivo é conseguir a melhor pontuação que corresponde aos pratos mais saudáveis.  É um jogo educacional de suporte a uma correta alimentação. 

A partir dos 5 anos  

😊😊😊 

jogo
As Sílabas regressam com uma nova dinâmica 3D. Com os novos cartões as crianças são estimuladas a explorar a sua criatividade, memória e capacidade de associação. 

A partir dos 5 anos  

😊😊😊

Se achas que só há pinguins no Ártico... Levanta-te! Se achas que também há no deserto... Senta-te! Este é o jogo de cultura geral que te põe a mexer para indicares a resposta que consideras acertada. É um jogo ativo, frenético, emocionante e muito divertido. À medida que erram a resposta os jogadores são eliminados, o último participante que ficar ganha a ronda! 

A partir dos 8 anos  

😊😊 😊



O Ludo do Circo é uma corrida entre 2 e 4 jogadores que assumem o papel de Malabaristas, Domadores, Mágicos e Palhaços. Quem chegará primeiro ao palco do Circo? Este jogo contém autocolantes para decorares os teus objetos preferidos. 

A partir dos 6 anos



 Um jogo de magia que testa a tua perspicácia e rapidez. Tens que esconder ou tornar visíveis as peças, de acordo com as cartas que te forem saindo. O Top That é um jogo rápido e divertido entre 2 e 4 jogadores.   

A partir dos 6 anos  

😊😊😊

O Sabichão, mítico feiticeiro está de volta com novos amigos que vão ajudar a explorar novas temáticas: Dina Sara, a dinossaura que adora animais, o Nelson Frederico, o desportista, o Professor Chronos III que cheira a mofo e sabe tudo sobre História, a Luzia que se perde entre Descobertas e Invenções, o cientista H2Óscar que domina tudo o que é relacionado com Ciência da Natureza e Geografia, a Extraterrestre Carolina que  te vai guiar pelos Astros e Exploração Espacial e Simão, o cão do Sabichão, de uma raça pouco habitual que sabe tudo sobre música.  Pergunta que eu respondo continua a dizer O Sabichão. 

A partir dos 7 anos

😊😊😊


Desafio, o jogo que tem como objetivo formar palavras com letras que saem à sorte, estimulando a criatividade, o raciocínio e o conhecimento dos seus jogadores. 

A partir dos 6 anos

😊😊😊


E por agora são estas as propostas que vos deixo, espero que tenham sido do vosso agrado e vos proporcionem muita diversão em família :)

Para conhecerem melhor as caraterísticas destes e de muitos outros jogos podem consultar o site da Majora.  

19 comentários:

  1. E sempre bom ter esse tipo de jogos por casa
    adorei cada sugestão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Eu amo essas brincadeiras! Aqui em casa somos bem grandinhos ja haha mas é sempre bom resgatar essa essencia de ficar todos reunidos e rindo longe de um celular/computador.

    Beijoos

    http://melissandosite.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    alguns desses jogos parecem ser mesmo divertidos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia esses jogos (com exceção de LUDO), mas eu costumava brincar muito com minha mãe quando era criança. Hoje em dia preferimos assistir séries no Netflix! hahahahaha Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto das minhas séries, mas um bom jogo de vez em quando traz sempre muita animação :)

      Beijinhos <3

      Eliminar
  5. Hoje em dia as brincadeiras são tão diferentes! Já não se joga às escondidas, nem à apanhada ou ao macaquinho do chinês! É tudo muito tecnológico, não que eu seja contra, muito pelo contrário. Mas de vez em quando é bom partilhar diversões em conjunto e por de lado a tecnologia ;)

    Cá por casa ainda não há crianças, mas nem por isso deixa de haver desse tipo de jogos. Temos o Pictionary, o Party and Co, o Carcassone e mais uns quantos!

    E adoro oferecer esse tipo de jogos às minhas sobrinhas, são divertidos, educativos e podem-se jogar em família :) Boas sugestões :)

    Beijinho grande,
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, é tecnológico demais, por isso cá por casa tentamos combater um bocadinho essa tendência, nem sempre se consegue, mas vai-se fazendo por isso ;)

      Antes do nosso filhote nascer, também já tínhamos um armário na sala cheio de jogos de tabuleiro, são óptimos para passar bons momentos com os amigos ou em família :)

      Beijinho grande Carla <3

      Eliminar
  6. ótimas sugestões para famílias. São muito divertidos, e ainda são educativas!
    Nós jogávamos imenso ao ludo, que saudades!

    Beijinhos
    @ 104

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percam esse hábito, nós adultos também precisamos deste tipo de divertimento para esvaziar o balão do stress ;)

      Beijinhos <3

      Eliminar
  7. Adorei as ideias! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro este tipo de jogos. Uma vez que tenha filhos espero que eles gostam destas coisas, caso contrário brinco sozinha! :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)