sábado, 5 de novembro de 2016

Evitar a lactose e o glúten sem perder no sabor

Para todos aqueles que precisam de ter cuidados especiais na sua alimentação ou na alimentação dos filhotes, fruto de intolerâncias alimentares como por exemplo ao glúten e à lactose, a ArtePlural lança dois livros de receitas bem práticas e que prometem reduzir em tudo... menos no sabor! 

book

Ficha do livro

Título: Delícias sem Glúten
Autora: Susanna Booth
Editora: ArtePlural Edições
Género: Gastronomia
Formato: 19 x 24,5 cm
Páginas: 192 
ISBN:  978-989-69-2110-1
Preço: 18,80€

Sinopse:

«Está comprovado que o glúten tem efeitos adversos no bem-estar quotidiano, bem como efeitos nocivos na saúde a longo prazo. A sensibilidade e a intolerância ao glúten estão na origem de diversos problemas digestivos e de sintomas como obstipação, gases, fadiga crónica, e dores de cabeça e de articulações. Reduzir ou eliminar o glúten da sua dieta pode trazer benefícios consideráveis para a sua saúde e o seu bem-estar. Contudo, considerando que ele se encontra tanto em alimentos e ingredientes, como se pode ter uma alimentação rica e saborosa sem glúten? A resposta encontra-se em Delícias Sem Glúten, com mais de 100 receitas irresistíveis de sopa, saladas, snacks, refeições completas, sobremesas e doces, tão deliciosos quanto saudáveis»

Sobre Susanna Booth: 

Susanna Booth é uma apaixonada e inventiva cozinheira autodidata, que se especializou em criar receitas para determinadas necessidades alimentares. Antiga colunista de culinária do Guardian, recorre à sua licenciatura em Química de Polímeros para nos dar uma nova perspetiva sobre alguns dos nossos pratos favoritos. 

receitas

Ficha do livro

Título: Delícias sem Lactose
Autora: Lesley Waters
Editora: ArtePlural Edições
Género: Gastronomia
Formato: 19 x 24,5 cm
Páginas: 192 
ISBN:  978-989-69-2110-1
Preço: 18,80€

Sinopse:

«Está comprovado que a lactose tem efeitos adversos no bem-estar quotidiano, bem como efeitos nocivos na saúde a longo prazo. A sensibilidade e a intolerância à lactose estão na origem de diversos problemas digestivos e de sintomas como diarreia, gases, cólicas e dores inflamatórias. Reduzir ou eliminar a lactose da sua dieta pode trazer benefícios consideráveis para a sua saúde e o seu bem-estar. Contudo, considerando que ela se encontra em tantos alimentos e ingredientes, como se pode ter uma alimentação rica e saborosa sem lactose? A resposta encontra-se em Delícias sem Lactose, com mais de 100 receitas irresistíveis de sopas, saladas, snacks, refeições completas, sobremesas e doces, tão deliciosos quanto saudáveis.»
 
Sobre Lesley Waters: 

Lesley Waters é uma chefe conhecida pelas suas frequentes participações em vários programas televisivos no Reino Unido, foi diretora da Leiths School of Food & Wine, é instrutora certificada de fitness e mãe de dois filhos.



18 comentários:

  1. Obrigada pelas sugestões! beijinhos e bom fim de semana

    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  2. Nossa adorei cada sugestão uma bom fim de semana
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Adorei as sugestões. Vou comprar o livro e tentar fazer algumas receitas.

    Beijos
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Lina,

    Não conhecia estes livros, obrigada pelas sugestões! Cá em casa existe uma certa intolerância a alguns alimentos e é excelente encontrar alternativas ;)

    Por exemplo, leite, cá em casa, só de aveia ou de arroz. O de soja raramente (pois não é amigo de quem tem problemas na tiróide).

    Bom Domingo, beijinho grande <3
    Carla
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa não temos propriamente nenhuma intolerância (pelo menos detectada), mas quando comecei a alterar a minha dieta alimentar para perder peso, apercebi-me que ficava um bocadinho menos inchada com o leite de soja, e tomei durante algum tempo, mas depois soube que é contra-indicado para quem tem problemas de tiróide e, como tenho uma tiroidite de hashimoto com hipotiroidismo, decidi parar. A única coisa que continuo a usar de soja é o creme, para substituir as natas, quando apetece preparar algum prato mais guloso, mas geralmente também não como, só faço para eles ;) Mas realmente estou com vontade de experimentar o de aveia e de arroz :)

      Beijinho grande Carla <3

      Eliminar
  5. Cai no seu blogue e ainda bem! Ando doida à procura de livros de receitas saudáveis e o último parece-me bem :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  6. Conheço algumas pessoas a quem vou recomendar esses livros! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. O primeiro livro parece-me super interessante uma vez que ando a tentar cortar no glúten. É bom sabermos receitas que são tão iguais a outras que já estavamos habituados a fazer :)

    Beijinho*

    A Pa-trícia

    ResponderEliminar
  8. Boas sugestões!
    Beijinhos

    avidanaotemdeserperfeita.blogspot.com

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)