segunda-feira, 24 de abril de 2017

Hospital da Bonecada by Bepanthene Plus - Com colaboração da Majora

Majora

A Majora e Associação de Estudantes da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas (AEFCM) aliam-se para promover a alimentação saudável e o pensamento estratégico através dos jogos de tabuleiro, na XVI edição do Hospital da Bonecada by Bepanthene Plus. No evento que começa hoje, 24, e decorre até ao dia 30 de Abril na Praça Central do Centro Colombo as crianças vão aprender sobre nutrição e treinar o pensamento estratégico com os jogos Nham Nham e Brix. 


Majora
Ver AQUI

Majora
Ver AQUI


“Sabemos que os jogos de tabuleiro além de cumprirem uma função lúdica ajudam as crianças a aprender temas que estão relacionados com a sua saúde de forma divertida e que expressam muitas das suas inquietações a partir da brincadeira. Com a experimentação destes jogos acreditamos que os mais pequenos vão ganhar consciência da importância da escolha de uma alimentação saudável e perceber como os jogos de tabuleiro promovem as relações mesmo entre desconhecidos.” explica Catarina Jervell, CEO da Majora.

A Majora apoia a iniciativa desenvolvida pela Associação de Estudantes da Nova Medical School, que recria um hospital modelo para crianças entre os 3 e os 10 anos, através da experimentação de jogos temáticos nos gabinetes de nutrição e psicologia. Catarina Dias, presidente do projeto e estudante de medicina reforça: “No sentido de erradicar "o Medo da Bata Branca" aliamo-nos à Majora, através da presença de jogos didáticos originais no espaço do Hospital de brincar. Trata-se de um apoio importante, cujo objetivo é transversal ao nosso - educar as crianças de uma forma construtiva e divertida."


O Hospital da Bonecada by Bepanthene Plus pode ser visitado por todas as crianças entre as 9h00 e as 21h00 de 24 e 30 de Abril na Praça Central do Centro Colombo, em Lisboa. 

12 comentários:

  1. Que giro! Desconhecia.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  2. Que engraçado.
    E uma. Óptimo conceito. Desconhecia mesmo.

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  3. Uma excelente forma de promover o conhecimento! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. É uma ótima iniciativa, por acaso não conhecia :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Boa iniciativa :)
    P.S. Também sou da zona de Caminha eheheh
    Beijinho*
    The best of me

    ResponderEliminar
  6. Não sabia e acho que é uma excelente iniciativa para despertar o interesse das crianças por uma alimentação mais saudável! Acho interessante também assim tentarem minorar o medo pela "bata branca" :D

    Beijinho grande <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. é uma linda ideia,adorei,beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário, vou ler com toda a atenção e responder aqui no post :D Se tem um blog, não se esqueça de deixar o endereço, quero muito conhecê-lo ;)