Em 1982 começou a comemorar-se, a 21 de Setembro, o Dia Internacional da Paz, instituído pelas Nações Unidas. Pretende-se com a comemoração deste dia, sensibilizar as pessoas para a resolução dos conflitos que ocorrem por todo o mundo.
Que cada um de nós tenha um pequeno gesto simbólico é o objectivo. Colocar uma bandeira branca na janela, partilhar a música 'Imagine' de John Lennon, perdoar a alguém com quem estejamos zangados ou participar nos eventos levados a cabo neste dia da paz, são ideias que podemos pôr em prática.
Numa altura tão conturbada como aquela que vivemos, em que vemos diariamente o povo sírio a ser violentado, em que vemos a Europa sob a ameaça irracional do Estado Islâmico e em que vemos no nosso país, diariamente, pessoas tirarem cobardemente a vida a esposas, vizinhos, etc., torna-se urgente refletirmos mais sobre este tema e percebermos que cada um de nós tem a possibilidade de fazer a diferença. Podemos não ter qualquer poder de decisão a nível mundial, mas dentro da nossa casa, no nosso trabalho, na forma como educamos os nossos filhos, temos esse poder. Usêmo-lo e façamos a diferença!
Adorei o teu texto. está fantástico e faz mesmo pensar muito!! :)
ResponderEliminarBeijinhos
www.daysstyle.blogspot.pt
Obrigada :)
EliminarBeijinhos
Escreves muito bem. Dá que pensar e todos deveriamos pensar nisso.
ResponderEliminarBeijinhos
elisaumarapariganormal.blogspot.pt
Obrigada :)
EliminarBeijinho