Uma animada troca de galhardetes que temos frequentemente tem a ver com os resquícios de pasta dos dentes que muitas vezes depois de lavar a boca e a cara, já na rua, aparecem esbranquiçados nos lábios ou nos cantos da boca. Como qualquer mãe normal que gosta de ver o seu filho limpo, digo-lhe calmamente para limpar. Parece que um bicho o acabou de morder! Que a boca é dele e que ele é que sabe se quer limpar ou se quer andar assim!
A sério?? Passa sempre pelo espelho antes de sair a ver se está bem penteado e não se importa se tem pintas brancas na cara? Começo a perceber quando o pediatra dele me dizia há uns anos atrás que o trabalho deles (filhos) é testarem a nossa (infinita) paciência...
Adoro a última pergunta que coloca :)
ResponderEliminarEu acho engraçado estas histórias, mas ao mesmo tempo percebo que não deve ser fácil :)
Penso que da parte das crianças estas atitudes seja boa, visto que personalidade deles se está a instalar (no entanto, como toda a gente sabe não deixar que a falta de respeito tome conta deles). Mas como sempre, educar os filhos dos outros é sempre mais fácil.
Beijinho, Kati
ossegredosdakati.blogspot.com
É verdade Kati, é um desafio permanente, a cada dia que passa :)
EliminarBijinhos
Hello, very nice blog :) new follower!
ResponderEliminaranother earth pink
Thank you Valentina :)
EliminarAdorei! A minha filha (7 anos) também sai assim de casa e só vê mesmo os colares e pulseiras que leva a passear o modelito... Mas é mm assim ! :)
ResponderEliminarBeijinhos
http://mustbepink.blogspot.com/
Demais estes piolhos ;)
EliminarBeijinhos Joana
Nossa!!! Educar os filhos é uma aprendizagem constante (e difícil!). ;)
ResponderEliminarBjs
É mesmo Elisabeth, muitas vezes é um grande teste aos limites da nossa paciência :)
EliminarBeijinho <3